Aqui postarei as matérias de maior importância para o vestibular.

Geração Vestibular

Para verem todos os tópicos sobre cada matéria, clique no marcador, que fica no fim da postagem.

Obrigado, espero que ajude vocês.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Muro de Berlim

Um fato que provavelmente cairá em algumas provas de historia, será a queda do Muro de Berlim em 1989, na qual em 2009 fez 20 anos.

O muro de Berlim foi criado da noite por dia por varios soldados alemaes, e ele nao significou só a separação da alemanha ocidental desenvolvida e a alemanha oriental, mais tambem era o simbolo do mundo Bipolar em que se vivia naquela epoca.

A sua queda e o começo do mundo multipolar, se iniciou com a reabertura da passagem dos cidadãos de berlim e a instalação do livre na alemanha.

Mias o principal fato que acabou com a queda do muro, foi a Guerra Fria(1949-1989), aonde nao foi uma guerra bélica e sim uma guerar de interesses do capitalismo e socialismo ( EUA e URSS ), aonde para o Brasil, um dos fatos importantes de ter se juntado ao capitalismo, foi o começo das industrias no Brasil em 1950 , 1 ano apos o começo da guerra fria. Foi nessa epoca em que paises como Argentina, Mexico e Brasil, e apartir dessa epoca, começou-se a industrialização dos mesmo e o aumento da divida externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário